sábado, 5 de junho de 2010

MIT - Mostra Internacional de Teatro 2010

De volta aos palcos do CCBB RJ, a MIT 2010 é uma parceria com o FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina, que neste ano comemora sua 42ª edição. Espanha, Estados Unidos, Chile e França são os países que estarão presentes na mostra, durante todo o mês de junho:


Programação

De 04 a 06 de junho | Cia. Red Moon (EUA), “The Gabinet” | Cia. Redmoon
Inspirado no filme O Gabinete do Dr. Caligari, clássico do expressionismo alemão, quando ainda não havia som no cinema. Conta a história de um sonâmbulo que cai nas mãos de um médico maníaco, num manicômio. A peça mistura marionetes, acrobacias e interpretação.
Classificação indicativa: 14 anos

De 11 a 13 de junho | Cia. Marta Carrasco (Espanha), “Dies Irae”
Baseado no Réquiem, de Mozart, o espetáculo conta com 15 atores, bailarinos e cantores espanhóis, que desnudam a liturgia e mostram, sem concessões, a debilidade da verdade, indo muito além da missa fúnebre.
Classificação indicativa: 14 anos

De 18 a 20 de junho | Cia. Teatro Inmóvil (Chile), “El Ultimo Herdero”Um menino, sua mãe, a água, o deserto, uma planta mágica, um povo em guerra... Um conto fantástico sem palavras, onde as marionetes, as acrobacias aéreas, a dança e a música proporcionam uma viagem original dentro do mundo insólito de um menino soldado
Classificação indicativa: 12 anos

De 25 a 27 de junho | Cia. Le Trois Clés (França/Chile), “Gigantea”
O espetáculo mistura atores, marionetes e bonecos manipulados pelos atores em cena. Conta a história de Nepomuceno, um ancião vassalo do rei de Espanha, que chega ao Chile colonial com sua jovem esposa Dolores, como herdeiro de terras e criações de cavalos.
Classificação indicativa: 14 anos

-------------------
Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil